Comunicado importante

PorEscol Soluções em Tecnologia

Comunicado importante

Visando manter a segurança dos seus dados referente aos nossos sistemas, reforça que é de responsabilidade de vossa parte técnica (TI), e de suma importância que antes de uma eventual manutenção nos equipamentos (Servidores, PDVs, Terminais de faturamento e vendas, etc) seja realizada uma cópia de segurança (backup) dos arquivos, como os bancos de dados, pastas dos sistemas (Cérebro e Vip) e arquivos importantes (XMLs NFe/NFCe/SPED/etc…), afim de evitar eventuais perdas dos dados em sua empresa.

Diferentemente do que muitos técnicos e usuários pensam, nem sempre quando o computador fica lento ou infectado por vírus é preciso formata-lo. Antes de partir para essa opção, é preciso ficar atento, porque é normal que a máquina fique mais lenta, seja pela quantidade de programas instalados, por causa de memória cheia ou por descuido do usuário. Mas se essa for a última opção, antes de realizar a formatação do computador é preciso separar quais arquivos você ou a empresa pretende manter (salvar) e quais serão excluídos após a formatação. Para isso, tenha em mãos um HD externo que sejam capazes de suportar a quantidade de arquivos, ou você pode optar por salvar nas nuvens.
As seguintes pastas dos sistemas (Cérebro e Vip) e arquivos importantes (XMLs NFe/NFCe/SPED/etc…), devem ser salvas, afim de evitar eventuais perdas dos dados da sua empresa. Tudo deve ser copiado (backup) para uma fonte externa e segura.

Para mais informações, entre em contato conosco SUPORTE 82 3338-7600.

Sobre o autor

Escol Soluções em Tecnologia administrator

Deixe uma resposta

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá, precisa de ajuda?
ÁREA DO CLIENTE